sexta-feira, 6 de abril de 2012

Como era a Formula 1...


Reunião na motorhome da Lotus,
em Hockenheim, 1970.

O piloto da direita é Jochen Rindt, que venceu a prova, morto em Monza no mesmo ano e único campeão póstumo da F-1. E o da esquerda é Emerson Fittipaldi, que ganhou sua primeira corrida de F1, em Watkins Glen, garantindo o título a Jochen Rindt, falecido três corridas antes.
Câmera on-board (quase “off-board”)...
Reabastecimento: Reparem no extintor! 
E o piloto, Emerson Fittipaldi, com o seu belo Lotus da John Player Special.
Estacionamento, Montjuich, Barcelona, ano 1971
"Boquinha" do Escocês Voador, Jackie Stewart
Clemont-Ferrand 1973. Mecânicos de volta do carro de Emerson.

Monaco, 1973. François Cevert, não era só bom de braço. A "jovem" é a Condessa Cristina Caraman, que logicamente recusou-se a lavar o macacão.
Infelizmente o francês morreu em Watkins Glen naquele mesmo ano.
Box (?) da Ferrari em Monza 1971. Qualquer semelhança com algum ferro velho de beira de estrada é mera coincidência.

Equipa Matra, em Clemont-Ferrand, ano 1969
Calibragem de rodas na box da Dunlop nos anos 60
Box da Ferrari

Para quem não conhece, o senhor à esquerda acompanhando o trabalho, é Colin Chapman, fundador da Lotus.
Mecânicos da Honda (c/uniformes de basebol) em Monza 1966.
No ano anterior haviam conseguido a primeira vitória na F-1, no México.
Ferrari em 1954, Circuito de Nurburgring. Jose Froilan Gonzalez, o piloto, guia o carro da Scuderia italiana. Reparem que o único cinto que ele usa é o das calças. A corrida foi vencida por Juan Manuel Fangio e o seu Mercedes. Froilan chegou em segundo lugar, completando a dobradinha argentina.
Caixa de ferramentas, em 1974
Hora do almoço

Sem comentários:

Enviar um comentário