quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

3ª Prova "Ninco World Garage Cup 2013"


Realizou-se na passada sexta-feira, 22 do corrente, na presença de catorze pilotos, mais uma prova deste emocionante campeonato. Todo mundo expectante quanto à possibilidade de existir um novo vencedor. Máquinas mais afinadas e dedos mais calibrados.

Como já acontecido na prova anterior a primeira manga foi constituída pelos oito primeiros classificados à geral.

Aspecto do parque fechado.

 


Por questões de saúde faltaram a esta prova Vitor Costa e Albano Fernandes, para além da falta de Luís Sousa e Pedro Silva a darem força ao Sousa Júnior na prova que realizava à mesma hora em outra pista.

A nível do parque automóvel a única alteração de monta foi a troca, do Filipe Vinagreiro, do Ford GT40 pelo Audi R8.

Dada a partida e como já é costume assistiu-se a uma manga muito equilibrada por parte de três pilotos "punteiros": Filipe "200", Paulo Marques e Rui Varela, tendo pendido para Filipe "200", mesmo com a  condicionante de partir da calha 1, a liderança. Má manga de Alfredo Carvalho, que mesmo saindo na calha 5 se debateu com imensos problemas no seu Ferrari 360 Modena e que viriam ditar o concluir da prova mais cedo pelo motor ter saído de posição. 



Alguns dos modelos presentes nesta terceira prova:

Ferrari 360 Modena de Alfredo Carvalho
Audi R8 GT3 de Filipe Vinagreiro
Mercedes SLS GT3 de Paulo Marques e Audi R8 GT3 de Marco Silva
Mosler MT900R de Filipe "200"

Na segunda manga assistiu-se ao assalto por parte de Paulo Marques dos "Consumíveis" ao primeiro lugar, fazendo uma quinta calha, a da sua preferência, fantástica e onde foi buscar duas voltas de avanço a Filipe "200". Rui Varela nesta manga, já a descansar, cede uma posição. Queda também de Filipe Vinagreiro de quarto para sexto lugar, aproveitando Marco Silva para ganhar uma posição.



Terceira manga e assisti-se a uma ataque por parte de Filipe "200" que contudo só consegue ganhar uma volta e a encostar-se ao Paulo. Assisti-se à subida de Alfredo ao sexto lugar fruto de mangas muito positivas e a tirar proveito do potencial do Ferrari. Quanto ao resto tudo muito igual à manga anterior.



Miguel Guerreiro e Rui Varela com aspecto apreensivo e a fazerem contas à vida, ou antes, a puxarem pelos neurónios e a verem o número de voltas por calha que teriam que fazer para se chegar ao topo. Não estava fácil de alcançar esse objectivo!


Quarta manga empolgante e assisti-se ao arrebatar do primeiro lugar por parte de Filipe "200" deixando Paulo já a uma volta. Os demais pilotos sem alterações de relevo. 



Aspecto de outro dos modelos intervenientes na competição:

Mercedes SLS GT3 de Frasco Leite
Quinta manga e novo revés na classificação. Aproveitando de estar na calha 6, Paulo Marques ultrapassa Filipe "200"", embora na classificação provisória com o mesmo número de voltas, e coloca-se na dianteira. Promete a luta pelo primeiro lugar entre estes dois competidores. Alfredo Carvalho também fruto de uma boa manga aproveita para ultrapassar Miguel Sousa, que entretanto já descansava. Estreia na prova de António "Brasuca" Carlos que aproveitou a ponte aérea São Paulo-Guimarães para se estrear aos comandos de um Lamborghini Murcielago GT3, tarefa que não se apresentou fácil fruto do berço do motor entretanto partido.



Mais alguns dos modelos envolvidos na competição:

Audi R8 GT3 de Miguel Guerreiro
Lamborghini Murcielago GT3 de António Carlos
Renault Megane de Carlos Afonso
Mercedes SLS GT3 de Paulo Marques
Sexta manga e Paulo a fugir, pior uma volta, ao Filipe e a consolidar o primeiro lugar. Assiste-se à entrada nesta manga de Miguel Guerreiro com o seu "2 euros" Audi R8. Prova a seguir. Será ele capaz de se bater pelo pódio? Fica a dúvida no ar!



Sétima manga e as coisas aquecem mais um pouco. Não bastava já o aquecimento ligado e a prova fica ao rubro. Filipe "200" aproveita esta manga e cola-se literalmente ao Paulo. Quem vai vencer? Rui Varela começa a fazer flexões pois dentro de sete minutos entra em "campo". Miguel Guerreiro com uma boa manga aproveita para ultrapassar Alfredo Carvalho. Quanto ao resto tudo muito igual e sem alterações de relevo.



Oitava manga e fruto de uma calha 2 muito bem "guiada" faz com que Filipe salte para o primeiro lugar. Paulo assiste de camarote ao desempenho do seu mais directo adversário à vitória de hoje. Rui varela entra em prova e assiste ao aproximar de Miguel Guerreiro que aproveita nesta manga para ultrapassar Marco Silva, que não aguentou a pressão. Continua tudo muito igual nos lugares mais baixos da classificação.



Momento de descompressão por parte de alguns pilotos, que aproveitam o facto para apreciar algumas das maravilhas expostas nas paredes, muito bem decoradas, do GSC. Um regalo para a vista as luvas, camisa, camisola interior e foto autografada pelo piloto oficial da Augi AG, o italiano Dindo Capello.




Nona manga e tudo na mesma quer quanto aos lugares cimeiros quer aos restantes lugares, se bem que nesta manga Miguel Guerreiro tenha apertado o "nabo" e tenha acabado a manga a ganhar tempo ao terceiro e também ao quinto lugar, ficando mais isolado no quarto lugar.



Momento em que Joaquim Gonzaga analisa os tempos e verifica incrédulo como Filipe Vinagreiro lhe dá na cabeça. Até quando é o que se prognostica?!?


Mais alguns dos modelos que coloriram a fabulosa pista do GSC:

Ford GT40 de Domingos Vinagreiro. Pedro Marcelino também se apresentou num modelo igual.
Lamborghini Murcielago GT3 de Rui Varela. Mete impressão o que este modelo "voa".
Décima manga e a única coisa a destacar foi o facto de Rui Varela ter aproveitado a calha cinco para aumentar o fosso para Miguel Guerreiro, que também perdeu tempo para Alfredo Carvalho, embora segurando o quarto lugar.



Joaquim Gonzaga ainda não conseguia perceber como tinha desaproveitado a oportunidade de dar uma lição a Filipe Vinagreiro e ficar à frente deste. Afinal o feitiço virou-se contra o feiticeiro e foi possível ao n/repórter de serviço captar esta imagem de desolação.


Momento de descompressão entre os primeiros dois classificados, mas que interiormente pensavam a forma de aniquilar o adversário directo. Quem vai perder a batalha?


Décima primeira manga e as posições mantém-se inalteradas. Caminhamos para o fim da prova e o suspense mantém-se. 



Décima segunda e vemos a continua aproximação de Miguel Guerreiro ao Rui varela, contudo sem o conseguir ultrapassar. Quanto ao resto tudo igual.



Décima terceira e penúltima manga e mais uma vez Rui Varela vê Miguel Guerreiro aproximar-se perigosamente. Problemas graves, motor que saltou do sítio, atiram Alfredo carvalho de um seguro quinto lugar para décimo primeiro, mostrando que até ao lavar dos cestos há vindima. Tudo pode acontecer e logo agora que estamos a escassos sete minutos do final desta empolgante prova. Desistência de Miguel Sousa, após amuanço provocado por uma pistagem mais "lenta e cuidadosa" da parte de Joaquim Gonzaga.



Décima quarta e última manga. Será que vamos assistir a uma manga canhão de Paulo Marques e a obtenção do primeiro lugar na prova? Ou vamos aplaudir, de novo, Filipe "200" por mais uma vitória? E Rui varela será que tem dedo para aguentar Miguel Guerreiro atrás de si?




Embora com uma boa prestação nesta manga, Paulo consegue fazer só as voltas suficientes para garantir o segundo lugar deixando o lugar mais alto do pódio para Filipe "200" que lhe começa a tomar o gosto. Três provas e três vitórias. Rui varela aguenta o terceiro lugar e o degrau mais baixo do pódio por uma singela volta, deixando Miguel Guerreiro à beira de um ataque de nervos pelo objectivo falhado.

Concerteza na próxima sexta-feira vamos assistir a mais uma grandiosa prova e desde já se aceitam apostas quanto a quem vai ganhar e quem serão os três primeiros classificados. 

Aspecto de como ficou o motor do Ferrari:



Pódio final:

































  




Sem comentários:

Enviar um comentário