sábado, 16 de fevereiro de 2013

2ª Prova "Ninco World Garage Cup 2013"




Realizou-se ontem nas instalações do GSC a 2ª prova a contar para o campeonato "Ninco World Garage Cup". Acudiram às prova, mais uma vez, dezasseis pilotos o que desde já deixa em aberto a presença de 18 pilotos na 3ª prova. Mais uma vez assistiu-se uma prova espectacularmente disputada e em que o vencedor teve no final de 439 voltas uma vantagem de tão somente 6,4 segundos para o segundo classificado e o terceiro distou só  3,5 segundos do segundo lugar. Emoção a rodos até ao final.

Mas comecemos pelo início. Viu-se alguns pilotos aproveitar esta semana para testar outras máquinas e surgirem com essas mesmas novas "máquinas". Filipe "200" surgiu com um Mosler MT900, Alfredo Carvalho com um Ferrari 360 Modena, preparado pelas "Garagens VP Slot Racing", Miguel Guerreiro com um Audi R8, Carlos Afonso (1ª aparição neste campeonato) com um Ford GT40, Pedro Silva (também 1ª aparição neste campeonato) com um Ford GT40 emprestado pelas "Garagens VP Slot Racing" e Luis Sousa (também 1ª aparição neste campeonato) com um Mercedes SLS GT3. Todos os outros pilotos mantiveram as máquinas utilizadas na primeira prova. Sentiu-se a falta de Albano Fernandes, em casa a recuperar de uma gripe, e de Francisco Pedro que devido a passeio escolar não teve chances de participar na prova. Realçar o aparecimento de Domingos Martins, muito saudado, após cirurgia efectuada quase duas semanas atrás. Boa cara e com "ganas" de pegar no punho e gatilhar. Brevemente no GSC!

Aspecto do parque fechado
Esta segunda prova a grelha de partida foi ditada pela classificação da prova anterior.





Pilotos aos seus lugares e acabamos por assistir a uma manga muito renhida tendo liderado do princípio ao fim Vitor Costa num ultra rápido e silencioso Audi R8 by "Carpena Paint Co. Rui varela manteve o seu bom andamento, num espectacular Lamborghini Murcielago, e conseguiu terminar a manga no segundo posto, embora confessando a alguns dos presentes que se sentiu extremamente nervoso o que lhe condicionou o arranque. Excelente manga também de Filipe "200" e Alfredo carvalho, a demonstrar um bom andamento num veloz modelo c/o "Cavallino Rampante".
"


Segunda manga e a única alteração de registo é a passagem de Miguel Sousa, num bem afinado Audi R8 da Bilstein, para 4º lugar. Problemas no Mosler MT900 do Filipe que perdeu o parafuso traseiro, mas ainda assim a conseguir manter o terceiro lugar pese embora o aproximar do Alfredo.



Terceira manga e a destacar a entrada fortíssima de Paulo Marques num Mercedes SLS a voar baixinho e com pouquíssimas saídas. 



Quarta manga e continua o bom andamento de Paulo Marques que o catapulta para o pódio. Tudo igual nos dois primeiros postos e do quarto para baixo, embora se sinta o nervosismo, adrenalina no ar.



Quinta manga e bom andamento do Audi R8 de Miguel Guerreiro a "lançá-lo" para quinto a roer os calcanhares a Alfredo Carvalho. De resto tudo igual.



Sexta manga muito bem disputada e mais uma manga excelente de Paulo Marques, a consolidar o terceiro lugar, e de Miguel Guerreiro que o faz subir para quarto e a começar a importunar o Filipe "200". Nesta fase Vitor Costa a manter-se confortavelmente no primeiro lugar, com uma boa margem. Noite para esquecer de Marco Silva com bastantes saídas.



Sétima manga e aqui o ambiente tornou-se tórrido devido a uma pistagem de Fraco Leite a Filipe""200", considerando este último que o primeiro tudo fez para o prejudicar lançando alguns impropérios que aqui não podem ser narrados ou escritos. Ficou o aviso ao piloto que tais atitudes não podem continuar. Tirando este momento menos bom, assistiu-se a um ataque de Filipe "200" que recupera o terceiro lugar e uma nova manga fantástica de Miguel Guerreiro que consolida o quinto lugar. Tudo o resto igual como em mangas anteriores.



Oitava manga e os ânimos ainda estão exaltados, quando rebenta nova bronca numa pistagem. Desta vez Filipe Vinagreiro é acusado por Joaquim Gonzaga de não saber ler e daí a dificuldade de colocar o carro na calha correcta. Gargalhada bem alta por parte de todos os outros pilotos.




Nona manga e as posições mantêm-se inalteradas, não querendo isto dizer que se esteja perante uma prova chata, aborrecida. Nada disso. A prova continua ao rubro e qualquer percalço numa manga pode ser aproveitado pelo directo opositor, pelo que, assistimos a uma corrida de "faca na liga" por parte de todos os pilotos.   




Décima manga e boa manga de Luís Sousa que o catapulta para o décimo lugar. De uma assentada sobe seis posições. Fantástica prestação deste piloto que cada dia que passa se sente mais à vontade na pista do GSC. De referir também a queda de Rui varela de segundo para quarto fruto de boas mangas da parte de Filipe "200" e Paulo Marques. Mais nenhuma outra alteração de relevo nesta manga.



Algumas das máquinas presentes ontem no GSC:

Mosler MT900 de Filipe "200"

Audi R8 LMS de Vitor Costa

Audi R8 LMS de Miguel Guerreiro

Mercedes SLS GT3 de Frasco Leite

Ferrari 360 Modena de Alfredo Carvalho

Momentos no GSC:



Marco "Boateng" Silva com nova versão do seu famoso penteado.
 

Décima primeira manga e novo trambolhão da parte de Rui Varela. Agora de quarto para sexto. Mesmo tendo um Lamborghini fantásticamente preparado pelas "Garagens VP Slot Team" o dedo hoje não chega. Andamentos fortes dos restantes pilotos e sem saídas tem obrigado Rui a descer na tabela classificativa. Má manga de Miguel Sousa que o faz perder o sétimo lugar para Alfredo. Do nono para baixo nenhuma alteração.



Décima segunda e nada de novo. Tudo ao ataque e a falhar minimamente e a manter as posições.
Carlos dá a táctica ao Luís de como abordar a curva do "fundo". 


Décima terceira e Pedro Silva, fruto de um bom andamento, aproveita para pressionar e ultrapassar Miguel Guerreiro. Manga fantástica que ainda dá para recuperar tempo a Rui varela. As últimas três mangas prometem e muito. A luta pelo sétimo e oitavo lugar está ao rubro entre Alfredo Carvalho e Miguel Sousa, com vantagem para o primeiro por uma volta. Promete a competição!



Décima quarta e Miguel Sousa, que partiu na calha 7, aproveita para recuperar o sétimo lugar a Alfredo carvalho, que retoma a corrida na calha 1. Continuam para Frasco Leite os problemas de motor surgidos na última manga. A ferro e fogo a corrida!



Décima quinta e penúltima manga. Manga espectacular de Alfredo Carvalho que de uma assentada recupera a volta de atraso para Miguel Sousa e ainda cava um fosso de 4 voltas na entrada para a última manga e quase segura em definitivo o sétimo lugar. Quanto aos restantes lugares, seja no topo da classificação, seja na cauda tudo igual. Já só faltam 10 minutos para consagrar os pilotos.



Aspecto das boxes:


Décima sexta e última manga e para surpresa de todos Filipe "200" ganha a corrida fruto de uma má manga de Vitor Costa. Incredulidade no ar, pois ninguém esperava que na última manga Vitor perdesse a corrida. Terceiro posto ocupado por Paulo Marques na mesma volta do segundo e a escassos 3,5 segundos. Inglório, mas a provar que até ao "lavar dos cestos há vindima". Pedro Silva termina num brilhante quarto lugar e a demonstrar que podem contar com ele, nas próximas corridas, na luta para o pódio. Noite para esquecer para Carlos Afonso e Frasco Leite, especialmente para este, que fecham o grupo de dezasseis pilotos.




Pódio:





Próxima prova promete mais lutas animadas. Expectativa para ver se algum piloto surge na terceira prova com outro Mosler MT900 ou preparações ainda mais cuidadas dos seus "bólides"! Grande campeonato até agora!

Aqui fica a classificação geral após duas provas:


Até breve.




















Sem comentários:

Enviar um comentário