segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

1ª Prova de Sprint Duplas Porsche NSR 997 RSR


Realiza-se próxima sexta-feira, 4 de janeiro, prova de duplas aberta somente aos Porsche 997 RSR da NSR. Espera-se uma prova bem disputada até ao final da última manga, tal tem sido o andamento demonstrado pelos pilotos nos últimos tempos.



Regulamento Porsche 997 NSR - duplas

1. MODELOS ADMITIDOS:
Porsche 997 NSR 

2. CARROÇARIA 
MATERIAL: De série, fabricada em plástico. Não é permitido o aligeiramento da carroçaria. 
DIMENSÕES E PEÇAS OBRIGATÓRIAS: Na vista vertical ou através dos vidros, a carroçaria deverá cobrir todos os elementos mecânicos: motor, transmissão, cabos e patilhão.
É obrigatório manter todos os elementos originais, incluindo transparências, painéis interiores e ailerons (os de série ou os opcionais de cada modelo, segundo o catálogo da marca) com as seguintes excepções: antenas, faróis suplementares, retrovisores, escovas limpa-parabrisas e painéis de cobertura de rodas que podem ser acrescentados ou removidos se forem independentes da carroçaria ou habitáculo. 
DECORAÇÃO: A carroçaria poderá ser de qualquer cor opaca. Não são aceites modelos sem serem previamente pintados. 
HABITÁCULO: O original do modelo, incluindo piloto, sem modificações. Nos modelos que sejam vendidos com a figura do co-piloto, este pode ser removido.

3. CHASSIS 
TIPO E MATERIAL: Original, podendo ser substituído pelo chassis da referência NSR-1375 (similar).
É permitido limar o chassis no seu perímetro externo o mínimo necessário para permitir a correcta basculação da carroçaria. 
É permitido limar o chassis no perímetro de encaixe do suporte de motor o mínimo necessário para a correcta montagem deste. 
É permitido colar os casquilhos no suporte de motor. 

SUPORTE DE MOTOR: Original, podendo ser substituído pelo suporte da referência NSR-1254 (similar).
Não é permitida a utilização de qualquer tipo de espaçadores entre o suporte de motor e o chassis, sendo permitido o uso de anilhas entre o chassis e a cabeça do parafuso de fixação do suporte de motor.
ÍMANES: Proibidos, exceptuando os do motor e os montados na suspensão magnética. 
LASTRO: É permitido o uso de lastro.
SUPORTE DO PATILHÃO: O original sem qualquer alteração. 
SUPORTES DOS EIXOS: Os originais sem qualquer alteração. É permitida a utilização de espaçadores para limitar o movimento horizontal do eixo. 
SUPORTE DA CARROÇARIA: Utilizando o sistema original, sem modificações. Os parafusos originais poderão ser substituídos por outros de qualquer fabricante. Não é permitida a utilização de espaçadores para alterar a altura do suporte da carroçaria. 



4. TRANSMISSÃO 
PINHÃO: Livre dentro da gama NSR, sem modificações.
CREMALHEIRA: Livre dentro da gama anglewinder da NSR, sem modificações.
SISTEMA DE TRAVAGEM: O único efeito de travagem é o produzido pelo próprio motor, sendo proibida a utilização de sistemas de travagem. 

5. EIXOS 
EIXOS: Livres. É proibido qualquer tipo de efeito magnético no eixo, sendo que as rodas devem estar fixas e girar solidárias com o mesmo. 
CASQUILHOS: Os originais ou similares (ref. NSR-4803) 

6. RODAS 
Compostas por jante e pneu. 
As jantes devem ser as originalmente fornecidas com o modelo: ref. NSR-5003 de alumínio 17x8mm.
São admitidos quaisquer pneus, dianteiros, de borracha ou de silicone, disponíveis comercialmente e fornecidos por fabricante homologado de acessórios. Não são admitidos pneus de espuma. Não é permitido colar o pneu à jante.
Não é obrigatório que os pneus dianteiros toquem num plano.
Os pneus traseiros serão os SC-4735 da Scaleauto de medida 20x10, fornecidos pela organização.
Os pneus deverão cobrir totalmente as jantes em circunferência e largura.

7. PATILHÃO, CABOS E PALHETAS 
CABOS: Livres.
PATILHÃO: Livre dentro da gama NSR.
PALHETAS: Livres. 

8. MOTOR 
FABRICANTE: Original fornecido com o modelo ou similar da marca NSR (ref. NSR-3017).

9. PESOS E MEDIDAS 
O peso mínimo da carroçaria após pintura e respectiva decoração é de 20,5 gramas.
O peso mínimo permitido para o modelo, incluindo a carroçaria, é de 75gr.
O diâmetro mínimo das rodas dianteiras é de 18 mm. 
As rodas completas montadas nos eixos traseiros, deverão encontrar-se dentro do limite definido pela cava de roda (medido no prolongamento vertical do eixo).
A largura total do eixo dianteiro não poderá ser superior à largura da carroçaria no prolongamento vertical do eixo. 
A altura mínima do modelo ao solo é de 0,25mm. Os únicos elementos não abrangidos por esta limitação são o patilhão ( palhetas ) e as quatro rodas. 

10. DISPOSIÇÕES GERAIS 
Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.  
A inscrição na mesma implica a plena aceitação do presente regulamento por parte do concorrente.

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