Realiza-se próxima sexta-feira, 4 de janeiro, prova de duplas aberta somente aos Porsche 997 RSR da NSR. Espera-se uma prova bem disputada até ao final da última manga, tal tem sido o andamento demonstrado pelos pilotos nos últimos tempos.
Regulamento Porsche 997 NSR - duplas
1.
MODELOS ADMITIDOS:
Porsche 997 NSR
2.
CARROÇARIA
MATERIAL: De série, fabricada em plástico. Não é permitido o
aligeiramento da carroçaria.
DIMENSÕES
E PEÇAS OBRIGATÓRIAS: Na vista vertical ou através dos
vidros, a carroçaria deverá cobrir todos os elementos mecânicos: motor,
transmissão, cabos e patilhão.
É obrigatório manter todos os elementos originais, incluindo transparências, painéis interiores e ailerons (os de série ou os opcionais de cada modelo, segundo o catálogo da marca) com as seguintes excepções: antenas, faróis suplementares, retrovisores, escovas limpa-parabrisas e painéis de cobertura de rodas que podem ser acrescentados ou removidos se forem independentes da carroçaria ou habitáculo.
É obrigatório manter todos os elementos originais, incluindo transparências, painéis interiores e ailerons (os de série ou os opcionais de cada modelo, segundo o catálogo da marca) com as seguintes excepções: antenas, faróis suplementares, retrovisores, escovas limpa-parabrisas e painéis de cobertura de rodas que podem ser acrescentados ou removidos se forem independentes da carroçaria ou habitáculo.
DECORAÇÃO: A carroçaria poderá ser de qualquer cor opaca. Não
são aceites modelos sem serem previamente pintados.
HABITÁCULO: O original do modelo, incluindo piloto, sem
modificações. Nos modelos que sejam vendidos com a figura do co-piloto, este
pode ser removido.
3.
CHASSIS
TIPO E
MATERIAL: Original, podendo ser substituído pelo
chassis da referência NSR-1375 (similar).
É permitido limar o chassis no seu perímetro externo
o mínimo necessário para permitir a correcta basculação da carroçaria.
É permitido limar o chassis no perímetro de encaixe
do suporte de motor o mínimo necessário para a correcta montagem deste.
É permitido colar os casquilhos no suporte de motor.
SUPORTE DE MOTOR: Original, podendo ser substituído pelo suporte da referência NSR-1254 (similar).
Não é permitida a utilização de qualquer tipo de
espaçadores entre o suporte de motor e o chassis, sendo permitido o uso de
anilhas entre o chassis e a cabeça do parafuso de fixação do suporte de motor.
ÍMANES: Proibidos, exceptuando os do motor e os montados na
suspensão magnética.
LASTRO: É permitido o uso de lastro.
SUPORTE
DO PATILHÃO: O original sem qualquer alteração.
SUPORTES
DOS EIXOS: Os originais sem qualquer alteração. É
permitida a utilização de espaçadores para limitar o movimento horizontal do
eixo.
SUPORTE
DA CARROÇARIA: Utilizando o sistema original, sem
modificações. Os parafusos originais poderão ser substituídos por outros de
qualquer fabricante. Não é permitida a utilização de espaçadores para alterar a
altura do suporte da carroçaria.
4.
TRANSMISSÃO
PINHÃO: Livre dentro da gama NSR, sem modificações.
CREMALHEIRA: Livre dentro da gama anglewinder da NSR, sem
modificações.
SISTEMA
DE TRAVAGEM: O único efeito de travagem é o
produzido pelo próprio motor, sendo proibida a utilização de sistemas de
travagem.
5. EIXOS
EIXOS: Livres. É proibido qualquer tipo de efeito
magnético no eixo, sendo que as rodas devem estar fixas e girar solidárias com
o mesmo.
CASQUILHOS: Os originais ou similares (ref. NSR-4803)
6. RODAS
Compostas por jante e pneu.
As jantes devem ser as originalmente fornecidas com
o modelo: ref. NSR-5003 de alumínio 17x8mm.
São admitidos quaisquer pneus, dianteiros, de
borracha ou de silicone, disponíveis comercialmente e fornecidos por fabricante
homologado de acessórios. Não são admitidos pneus de espuma. Não é permitido
colar o pneu à jante.
Não é obrigatório que os pneus dianteiros toquem num
plano.
Os pneus traseiros serão os SC-4735 da Scaleauto de
medida 20x10, fornecidos pela organização.
Os pneus deverão cobrir totalmente as jantes em
circunferência e largura.
7.
PATILHÃO, CABOS E PALHETAS
CABOS: Livres.
PATILHÃO: Livre dentro da gama NSR.
PALHETAS: Livres.
8. MOTOR
FABRICANTE:
Original fornecido com o modelo ou
similar da marca NSR (ref. NSR-3017).
9. PESOS
E MEDIDAS
O peso mínimo da carroçaria após pintura e
respectiva decoração é de 20,5 gramas.
O peso mínimo permitido para o modelo, incluindo a
carroçaria, é de 75gr.
O diâmetro mínimo das rodas dianteiras é de 18 mm.
As rodas completas montadas nos eixos traseiros,
deverão encontrar-se dentro do limite definido pela cava de roda (medido no
prolongamento vertical do eixo).
A largura total do eixo dianteiro não poderá ser
superior à largura da carroçaria no prolongamento vertical do eixo.
A altura mínima do modelo ao solo é de 0,25mm. Os
únicos elementos não abrangidos por esta limitação são o patilhão ( palhetas )
e as quatro rodas.
10. DISPOSIÇÕES
GERAIS
Os casos omissos do presente regulamento serão
decididos pela organização.
A inscrição na mesma implica a plena aceitação do
presente regulamento por parte do concorrente.
Sem comentários:
Enviar um comentário