O AUDI R18 TDI é um carro desportivo projetado em 2011 pela Audi, de acordo com os regulamentos de LMP1, para participar nas 24 Horas de Le Mans e no Campeonato Mundial de Endurance. É um carro de cockpit fechado, uma escolha feita em consequência da alteração às regras introduzidas em 2011. Cada aspecto deste carro foi desenhado para ir de encontro à extrema redução de peso. O valor mínimo de 900 kg exigido pelos regulamentos é alcançado através do uso de lastros. O chassis monocoque de carbono é produzido numa única peça; Esta solução é muito leve, mas também muito segura. A caixa é de 6 velocidades, controlada electronicamente, construidas em fibra de carbono. Os faróis completos são feitos com LEDs. O motor diesel é um V6 a 120°, de 3,7 litros e com uma capacidade do depósito de combustível de 65 litros. O motor usa um único turbo e um só tubo de escape que saí debaixo da aba posterior. A potência máxima é de 540 hp com restrições de ar de acordo com as regras e a velocidade máxima é de cerca de 335 km/h. Monza é um circuito muito rápido, como Le Mans, pelo que as equipas muitas vezes vêm aqui para testes antes da corrida de 24 horas. Durante esses mesmos testes, os carros não atravessam a primeira chicane, seguindo a pista que foi usada para corridas até o início dos anos setenta.
O novo Slot.it Audi R18 TDI (SICA24a) reproduz o carro que Rinaldo Capello conduziu durante os dias de teste na pista de Monza. Configurado em versão anglewinder e motor Flat-6.
O novo Slot.it Audi R18 TDI (SICA24a) reproduz o carro que Rinaldo Capello conduziu durante os dias de teste na pista de Monza. Configurado em versão anglewinder e motor Flat-6.
El AUDI R18 TDI es un deportivo diseñado en 2011 por Audi, de acuerdo
con las regulaciones LMP1, para participar en las 24 Horas de Le Mans y
en el Campeonato del Mundo de Resistencia. Es un prototipo de cabina
cerrada, una elección hecha como consecuencia de las modificaciones de
reglamento introducidas en 2011. Cada aspecto de este coche está
diseñado buscando la reducción extrema de peso, el valor mínimo de 900
kg requeridos por la normativa se logra mediante el uso de lastre. El
chasis monocasco de carbono se fabrica en una sola pieza, esta muy
ligero, pero también muy seguro. La caja de cambios es de 6 velocidades,
controlada electrónicamente, construidos con fibra de carbono y
composite. Los faros completos alumbran con LEDs. El motor diesel es un
V6, 120 °, de 3,7 litros y la capacidad del depósito de combustible es
de 65 litros. El motor utiliza un solo turbo y un tubo de escape que
sale por debajo de la ala posterior. La potencia máxima es de 540 CV con
restricciones de acuerdo con las reglas, y la velocidad máxima se sitúa
alrededor de los 335 kilómetros por hora. Monza es un circuito muy
rápido, como Le Mans, así que los equipos suelen desplazarse allí para
las pruebas antes de la carrera de las 24 horas. Durante estas pruebas,
los coches no pasan a través de la primera chicane, siguiendo el trazado
que se ha utilizado para las carreras hasta principios de los setenta.
El nuevo Audi R18 TDI Slot.it (SICA24a) reproduce el coche que conducía Rinaldo Capello durante los test en la pista de Monza. Se sirve en la configuración de anglewinder off set con motor Flat-6.
El nuevo Audi R18 TDI Slot.it (SICA24a) reproduce el coche que conducía Rinaldo Capello durante los test en la pista de Monza. Se sirve en la configuración de anglewinder off set con motor Flat-6.
The AUDI R18 TDI is a sportscar designed in 2011 by Audi, according to
the LMP1 regulations, to be engaged in the Le Mans 24 Hours and the
World Endurance Championship. It is a closed cockpit car, a choice made
as a consequence of the rules changes introduced in 2011. Each area of
this car is designed for extreme reduction of weight; the minimum value
of 900 kg required by regulations is reached by using ballasts. The
carbon monocoque chassis is produced in a single-piece; this solution is
very light, but also very safe. The gearbox is 6-speeds, driven
electrically, built with large use of carbon fibre composite material.
The complete headlights are made with LEDs. The diesel engine is a V6,
120°, 3.7 liters displacement; fuel tank capacity is 65 liters. The
engine uses a single turbo and exhaust pipe, that exits below the fin.
The maximum power is 540 hp with air restrictions according to the
rules, and the top speed about 335 kph. Monza is a very fast circuit,
just like Le Mans, so teams often come here for testing before the 24
Hour race. During these tests, cars don't pass through the first
chicane, following the track that was used for races until the early
seventies.
The new Slot.it Audi R18 TDI (SICA24a) reproduces the car that Rinaldo Capello drove during the test days at Monza track. Is served in off set anglewinder configuration with Flat-6 engine.
The new Slot.it Audi R18 TDI (SICA24a) reproduces the car that Rinaldo Capello drove during the test days at Monza track. Is served in off set anglewinder configuration with Flat-6 engine.
Sem comentários:
Enviar um comentário