sábado, 10 de novembro de 2012

1ª Prova do Mini-Campeonato Clássicos NSR


Realizou-se ontem nas instalações do n/clube, e na presença de 11 pilotos, a primeira prova deste novel clube.

Optou-se pelos modelos clássicos (Porsche 917k, Ford P68, Ford GT40 mkIV) da marca NSR com seus respectivos motores de série. Pinhão e cremalheiras livres.

Em face de estarem só 11 pilotos a prova foi dividida em 2 mangas, para desse modo não haver dificuldades nas pistagens, se bem que, estando perante a "gema" do slot vimaranense quase que podemos dizer que quase não se notou o trabalhou de tão digníssimos intervenientes.

Devido afazeres profissionais de alguns dos intervenientes, assim como, pelo facto de lá em casa mandarem Elas alguns dos intervenientes só poderam chegar já numa fase adiantada da noite, pelo que, todos os pilotos se depararam com uma prova "after-hours", tendo inclusive  um dos pilotos sido contemplado com uma ida ao postod e abastecimento mais próximo buscar combustível (super-bock e coca-cola, para alguns dos "copinhos de leite" presentes).

Viaturas em parque fechado. 



Composição da 1ª manga
 

Pilotos da 1ª manga - Da esquerda para a direita - Paulo Marques, Carlos Afonso, Marco Silva, Areias e Pedro Marcelino 
Carros da 2ª manga

Pilotos da 2ª manga - Da esquerda para a direita - Rui Varela, Filipe "200" Castro, Frasco "de" Leite, Alfredo Carvalho, Vitor Costa e Miguel Guerreiro

Em relação à prova Vitor "Carpena" demonstrou um andamento superior ao restante pelotão e o seu P68 "azul bacia" demonstrou estar compleatmente quitado, mas dentro do regulamento da prova. Podemos avançar que voava baixinho. Filipe Castro que durante a semana demonstrou um andamento muito similar ao "azul bacia" desta vez e tendo em conta as gomas Scaleauto 4735 novas demorou a ter o carro estável o que limitou a sua prova e não permitiu fazer sombra ao n/Carpena. Prova quase perfeita de Paulo Marques que sendo o único que equipava a sua "viatura" com cremalheira 32 voava quase baixinho. Um carro muito bem afinado e colado ao chão permitiu-lhe andar, até interrupção da prova, andar no 2º lugar e de uma forma muito consistente. Temos piloto.

Nos lugares a seguir ao p+ódio assistiu-se a uma batalha muito engraçada entre Alfredo Carvalho, que se queixou inicialmente do facto dos pneus "novos" nas curvas baterem na carroçaria e limitarem o seu andamento, Carlos Afonso, que hipotecou qualquer chance de se chegar mais à frente com uma prova inicial para esquecer com múltiplas saídas. Logo a seguir Marco Silva e continuar a mostrar uma boa adaptação ao seu punho e carro após alteração do conjunto pinhão/cremalheira e dando luta na disputa do quarto lugar. Eventualmente e devido ao esforço despendido e uma ou outra gota de suor que tenham feito um dos vários "cachinhos" de cabelo importunar o seu campo de visão. Um preto de cabelo liso não é normal, mas o que dizer do Marco de carapinha?!?

Prova já com alguma consistência do Pedro a demonstrar a sua habituação à pista, ao contrário do Frasco que pagou por algum desconhecimento da mesma, o que o levou a várias saídas durante toda a prova. Miguel Guerreiro que chegou a disputar o quarto lugar teve um problema mecânico, a cremalheiras às páginas tantas decidiu imitar um "pequeno bísaro" e entregar a alma ao criador. Valeu a anuência dos demias pilotos para poder completar a prova e o aprendizado da pista numa barchetta da slot.it. Aproveitou também para preparar uma das provas futuras. Rui Varela, não fosse o facto de perder com muita facilidade atenção no que está a fazer, e ontem não houve direito a qualquer tipo de promoção de feijão, fez uma prova muito irregular. Com outro carro, Areias concerteza que teria relegado o Rui para a última posição. Tendo em conta o que já vi hoje, diria que o Rui que se cuide que na próxima sexta-feira poderá eventualmente ser relegado para último. Areias também pagou pelo facto de a prova ter servido para um conhecimento mais aprofundado da pista do GSC.


Espera-se que na próxima sexta-feira novos pilotos apareçam, ajudando para dar outro colorido á grelha de partida e à prova, assim como, os que fizeram parte desta grelha aproveitem a semana para melhor prepararem os seus dedos e slots.

Não quero deixar de dar os meus agradecimentos, em nome do GSC, a todos os pilotos presentes. Boa prova.





1 comentário:

  1. AUTOSHOWSLOT DA EL ALERTA :

    Nuevamente , como todos los días, les invitamos a leer el blog más actualizado del slot mundial. Ingrese ya mismo a http://www.autoshowslot.blogspot.com/
    Hoy ponemos en su consideración nuevos comentarios que incluyen nuevas fechas de competencias, la presentación de nuevos modelos y accesorios, la publicidad de las tiendas de slot, las imágenes de las chicas top, los resultados de las carreras del fin de semana, y muchos temas más.
    Participe, lea y difunda AUTOSHOWSLOT con más de 50.000 visitas en 11 meses de trabajo.

    ResponderEliminar