Temos o prazer de anunciar o primeiro mini-campeonato a desenrolar-se nas próximas sextas-feiras, a partir das 22 horas, e em que o prémio de adesão ao GSC é a participação no dito campeonato.
Regulamento:
1. MODELOS HOMOLOGADOS
A
prova disputar-se-á com os modelos seguintes:
Ford GT40 MK
II, Ford GT40 MK IV, Ford P68 e Porsche 917
2. CARROÇARIA
MATERIAL: De série, sem modificações. As únicas
alterações autorizadas à carroçaria são as estritamente necessárias para a
fixação dos LED’s (sendo permitido perfurar o suporte dos faróis dianteiros, e
os farolins traseiros para a sua instalação).
DIMENSÕES e PEÇAS
OBRIGATÓRIAS: É
obrigatório manter todos os componentes da carroçaria originais. A carroçaria
deve tapar todos os elementos mecânicos: motor, transmissão, cabos e patilhão
na sua vista vertical ou através dos vidros ou faróis. É permitido adicionar ou
eliminar antenas, escovas pára-brisas e/ou retrovisores (no caso de serem
moldados separadamente da carroçaria). Deverão manter-se o vidro e faróis originais
da carroçaria, sem modificações.
DECORAÇÃO: A carroçaria poderá ser de qualquer
cor opaca.
HABITÁCULO e PILOTO: De série, sem alterações.
3. CHASSIS
TIPO e MATERIAL: Estão homologados os seguintes
chassis:
Ford
GT 40 MK II - O chassis original do modelo
Ford GT 40 MK
IV - Ref. NSR 1321, 1322, 1323
Ford P-68 -
Ref. NSR 1350, 1351, 1352
Porsche
917 - NSR 1350, 1351, 1352
MODIFICAÇÕES: A única alteração admitida é a
eliminação das rebarbas do chassis, sem excessos e sem que tal implique
modificar as medidas originais do chassis e/ou da bancada.
SUPORTE DE MOTOR: Está homologado o suporte de motor
com a referência NSR1224, sem alterações. O motor deverá ser fixado ao suporte mediante
o sistema original de fixação. Adicionalmente, poderá ser utilizada fita-cola
para reforçar a fixação do motor na posição original.
Não
é permitida a utilização de espaçadores para alterar a altura do suporte no
chassis.
Não
é permitida a colagem do suporte no chassis.
SUSPENSÃO: Estão permitidos as suspensões da
marca do modelo, utilizadas de acordo com as especificações do fabricante.
ÍMANES: Proibidos, exceptuando os do motor.
LASTRO: Não é permitido o uso de lastros.
PARAFUSOS: Os parafusos são de procedência
livre.
4. TRANSMISSÃO
PINHÃO: De livre escolha, dentro da gama
sidewinder da marca NSR, sem modificações.
CREMALHEIRA: De livre escolha, dentro da gama
sidewinder da marca NSR, sem modificações.
SISTEMA DE TRAVAGEM: O único efeito de travagem autorizado
é o produzido pelo próprio motor, sendo proibida a utilização de sistemas de
travagem adicionais.
5. EIXOS
EIXOS: Metálicos, de diâmetro 3/32” e
proveniência livre. As rodas devem estar fixas e girar solidárias com o eixo. É
permitida a utilização de espaçadores e/ou batentes para limitar a folga dos
eixos.
CASQUILHOS: Os originais do modelo, sem
modificações, podendo ser colados na posição original. Não é permitida a
utilização de rolamentos.
6. RODAS
Devem
estar compostas por jante e pneu.
As
jantes devem ser idênticas em desenho de ambos os lados do modelo (as
dianteiras podem diferir das traseiras), sem modificações.
O
desenho das jantes deve corresponder à época do modelo que equipem.
As
jantes planas deverão incluir tampões. As jantes deverão ter um diâmetro mínimo
de 15,8mm.
Os
pneus dianteiros deverão ser de borracha preta.
Os
pneus traseiros, ref. SC4735 (19x10,5mm) da marca Scaleauto, serão vendidos
pela Organização. Não é permitida qualquer rectificação dos pneus traseiros.
Os
pneus deverão cobrir totalmente as jantes em circunferência e largura.
7. PATILHÃO, CABOS e
PALHETAS
CABOS: Livres.
PATILHÃO: Deve pertencer à gama do fabricante
do modelo.
PALHETAS: Livres.
8. MOTOR
FABRICANTE: Motor Shark, caixa curta, de 20.000
rpm (fita laranja), que equipa os carros, sem modificações.
9. PESOS e MEDIDAS
As
rodas completas montadas nos eixos, não poderão sobressair da carroçaria
(medido no prolongamento vertical do eixo).
A
altura mínima do modelo ao solo é de 0,25mm. Os únicos elementos não abrangidos
por esta limitação são o patilhão (palhetas) e as quatro rodas.
10. DISPOSIÇÕES GERAIS
Os
casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.
A
inscrição no evento implica a plena aceitação do presente regulamento por parte
do concorrente.
Caríssimos amigos,
ResponderEliminarDesejo o maior sucesso para o vosso clube e para este primeiro campeonato.
Há muito que Guimarães precisava de um espaço como este.
Abraço,
Augusto
Parabéns pelo pntapé de saída.
ResponderEliminarPena não ter havido uma prova de inauguração para equipas convidadas, Trofa, Braga, Porto, Viana, .....
Um grande abraço e espero muito sucesso nesse campeonato, já que a opção dos modelos e fabricante, é excelente.