domingo, 5 de fevereiro de 2017

1ª Prova do 1º Campeonato LusoGalaico Velocidade Resistência Grupo C - Reportagem.


No passado dia 28 de Janeiro realizou-se nas instalações do Guimarães Slot Clube, a primeira prova do 1º Campeonato LusoGalaico de Velocidade - Resistências Grupo C, integrado ainda no mesmo programa dos DTM e fruto do intercâmbio entre os três clubes de Espanha e os dois de Portugal, aderentes a esta iniciativa.

Fruto da oferta de modelos Slot.it estivemos perante uma grelha com várias apostas. Acrescentava cor as decorações presentes.





Operados os trâmites legais, com as sempre rigorosas verificações técnicas, era tempo de saber quem levava a melhor fazendo o melhor tempo na pole position e respectiva escolha de pista para a saída.

A honra da abertura das hostilidades coube ao piloto da casa, Paulo Relvas, aos "comandos" de um lindo Porsche 956 com decoração "Rothmans".


Seguidamente saíram para a pista as restantes nove equipas e onde ficou decidida a pole position em favor da equipa GTTeam/ART, através de Paulo Mendes/Augusto Amorim, com um Lancia LC2 seguido muito de perto das equipas ART, em Porsche 962 IMSA e a equipa SC1968 Slot Team num velhinho Mazda 787.






Escolhidas as calhas e as mangas virtuais, assim como, decidido quais os pilotos a começar a contenda, deu-se início à "batalha" entre Portugueses e Espanhóis.







Assistia-se a batalhas renhidas, assim como, aos azares habituais em prova que contemplaram as equipas GTTeam/ART II e a equipa SC1968 e as atirou para lugares mais atrasados. 







Fruto de um maior conhecimento do traçado, embora novo, os Portugueses tinham uma certa vantagem e desses destacavam-se a equipa ART, constituída por Carlos Afonso/Filipe Azevedo, e a equipa GTTeam/ART que assumiam a luta pela primeira posição, o que terá perdurado até a segunda destas se ver afundada na classificação, fruto de um problema mecânico.






"RBS", GTTeam/ART I" e SC1968, eram quem se entretinha pelas posições seguintes, mas sempre à espreita de um qualquer deslize das equipas do topo da classificação, como viria a acontecer aquando dos problemas mecânicos surgidos no Lancia que lutava pela vitória.







E enquanto o "GT Team /ART II" se recompunha da queda e empreendia uma incrível recuperação, o "GT Team /ART I" também cerrava os dentes e assumia a segunda posição que não mais largaria. Também a "ART" se posicionava no comando, posição que lhes valeria mesmo a vitória nesta primeira jornada e enquanto isso, a "SC1968", assumia também o último degrau do pódio.





"Toworkfor/MIG", "RBS" e também a "RRB", mantinham acesa luta  e tentavam também assegurar-se de que a "GT Team /ART II" não lhes levasse a melhor.

Mais para trás posicionavam-se os team's  "QSE/Sábia Conduta", "Mangallo" e as duas equipas das "Ovejas Negras SBM".


No pódio dos modelos, as duas primeiras posições vieram a pertencer aos Porsche 962 IMSA, pertencendo a terceira posição ao Mazda 787B.







E foi assim que se deu por findo este primeiro intercâmbio Luso-Galaico, no que terá sido um verdadeiro festival de slot, sempre recheado de boas lutas mas também de muito boa disposição.

Venha agora MANGALLO.....



Sem comentários:

Enviar um comentário